Header

Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Unaí-MG

A Justiça Eleitoral da 280ª Zona Eleitoral realizou na noite da ultima sexta-feira, 16/12, a diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeitos e vereadores das Cidades de Unaí-MG e Cabeceira Grande – MG.

Na abertura da cerimônia a Dra. Fernanda Laraia Rosa – Juíza Eleitoral fez um breve discurso agradecendo ao MP, PM, Mesários e aos Órgãos que contribuíram para bom êxito do processo de eleição.

A Juíza encerrou sua fala parabenizando aos eleitos, e determinando que se procedesse à entrega dos diplomas. A cerimônia de diplomação é um ato Oficial da Justiça eleitoral e antecipa a posse dos candidatos eleitos, o que deverá acontecer no dia primeiro de janeiro de 2017.

Com o plenário Vereador Antonio Pereira dos Santos completamente lotado, a cerimônia foi iniciada com a diplomação dos eleitos para os cargos ao Executivo e Legislativo em Unaí-MG.

Jose Gomes Branquinho e Valdir Novais Pinto, ambos do PSDB, foram diplomados como Prefeito e Vice-Prefeito respectivamente.

Em seguida foram diplomados os 15 vereadores que vão ocupar os assentos no Poder Legislativo unainese, são eles: Eugenio Ferreira – PMDB, Andréa Machado – PSD, Shilma Nunes – PDT, Silas Professor – PRB, Alino Coelho – PSDB, Professor Diego – PR, Petrônio Nego Rocha – PMDB, Olimpio Antunes – PSC, Carlinhos do Demóstenes – PTB, Paulo Arara – PSB, Valdir Mix – PMN, Tião do Rodo – PRP, Dr. Ilton Campos – PHS, Valdir Porto – PTB, e Paulo Cesar Rodrigues – PSL.

Em Cabeceira Grande foram diplomados: Odilon Oliveira e Silva – PR, para o cargo de Prefeito e Edilson Mariano de Oliveira – PSB, para o cargo de Vice-Prefeito.

Foram diplomados os nove vereadores que vão compor o legislativo em Cabeceira Grande, são eles: Fábio Coelho – PR, Demi – PHS, Carlim Pau Terra – PT do B, Eliezer Cruz – PDT, Joaquim de Salviano PROS, Paulinho Zerado – PR, André Batista – PR, Irmão Valdete – PRB e Valmiria Viana – PT.

Devidamente diplomado para o seu segundo mandato a frente do Município, o Prefeito Odilon Oliveira e Silva, falou aos microfones do Veredas Notícias.

Para o Gestor, a data tinha um grande significado, como sendo uma das mais importantes de sua vida publica. Odilon lembrou as dificuldades para alcançar a reeleição, e aproveitou para mandar um recado: “Agradeço ao povo cabeceirense e tenho certeza de que mais uma vez não irei decepcioná-los”

Um dos momentos mais aguardados da noite foi o da diplomação de Jose Gomes Branquinho como novo Prefeito de Unaí. Ele foi muito aplaudido pelos correligionários e simpatizantes que acompanhavam a cerimônia.

Se dizendo extremamente feliz e consciente da responsabilidade de governar o município, Branquinho ressaltou que o ato de diplomação é o momento da legalidade, e do reconhecimento da Justiça Eleitoral, de que, tanto ele, quanto o seu vice Pintinho, estão aptos a tomar posse em primeiro de janeiro.

Sobre a composição do secretariado, Branquinho disse apenas que estar montado à equipe, para tanto, ele disse contar o grupo que o elegeu, de que o mesmo possui pessoas capacitadas, mas, que a montagem do governo levará em conta a busca por resultados.

Branquinho fez questão de lembrar, que a sua eleição contrariou o que apontavam algumas pesquisa, de que ele não era tido como favorito. “Quanto a isso, eu sempre acreditei nesta possibilidade”. O resultado para ele, foi uma clara demonstração de que o povo queria votar nas pessoas, e não em grupos, finalizou.