Header

Assentamentos rurais de Unaí-MG irão receber infra-estrutura para abastecimento de água

Os membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável – CMDRS de Unaí-MG estiveram reunidos nesta terça-feira, 13/12, quando foi realizada a ultima reunião de trabalho deste ano.

Entre as autoridades convidas, estava o Superintendente do INCRA para a SR 28, Marco Aurélio da Rocha, o Deputado Federal Zé Silva, o Prefeito eleito de Unaí Jose Gomes Branquinho, o Prefeito eleito de Uruana de Minas Ronaldo Verdadeiros, vereadores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Unaí, presidentes de associações rurais, entre vários outros convidados.

Um dos assuntos abordados em palestra, os participantes conheceram um pouco mais sobre plantas daninhas, que se não eliminadas, podem trazer prejuízos a produção de alimentos e ao rebanho.

Na composição da mesa, todas as autoridades presentes deixaram suas mensagens de incentivo aos agricultores, na sua maioria, oriundos da agricultura familiar.

Em sua fala, o Deputado Federal Zé Silva deu ênfase às ações defendidas por ele no congresso nacional. Destacou que uma de suas lutas tem sido a de dotar todos os assentamentos do Município de infra-estrutura para o abastecimento de água e a regularização das propriedades com a titulação das terras.

Mesmo sem ainda estar revestido do cargo de prefeito de Unaí-MG, Jose Gomes Branquinho esteve presente a reunião do CMDRS acompanhado do seu vice Valdir Novais, e aos nossos microfones disse que saia animado do encontro, especialmente porque ouviu do Deputado Zé Silva, a promessa de que o mesmo irá destinar emendas para o Município.

Em outro assunto, Branquinho fez uma breve explanação das informações que tem recebido da equipe de transição. Segundo ele, a situação do município é grave, e sem querer citar culpados, disse apenas que as dividas, é da PMU e que serão pagas.